domingo, 26 de junho de 2011

Causas, Destino, Coincidências e Acasos

Quem nunca parou pra pensar nesses itens?

É certo que cada um tem o seu modo de aproximar deles, mas se olhar profundamente cada um deles é possível visualizar que na verdade cada um destes só passam de meras formas de uma mesma força. Tudo depende do modo que cada ser interpreta os acontecimentos que os rodeiam. Cada fato é fruto de uma ligação de seu pensamento com a energia presente no universo. Não canso de dizer isso, pois constantemente presencio essa verdade. E a cada nova presença desta ação que posso sentir que resulta do meu pensamento eu me torno mais ciente da divisão entre o que se pode alcançar e o que se deve distanciar.
A diferença da solidificação deste está no modo em que se sente a realização do mesmo. Se você é capaz de sentir o que deseja você já tem um avanço fundamental para alcançá-lo.
É interessante quando vemos o lado mais simples deste fundamento. Quando algo dá errado, não deve se irritar, chorar, entristecer, isso só acarreta maiores chances de se repetir. Erga-se! Há mais cacos de vidro pela frente. Ou seja, quando você acorda e levanta-se tropeçando no pé da cama seu dia pode estar comprometido, ou não, basta ignorar este fato e viver o grande e lindo dia que você com certeza pode ter, sempre.
Se o talvez foi criado pela mistura do sim e do não, é certo que sua vida pode desequilibrar-se de lado a lado, mas o controle está onde você ainda não procurou.

2 comentários:

  1. Bem...

    Acho que devo começar com um “welcome”, né???? Espero que seja pra vc tão prazeroso esse espaço como é pra mim, que seja um espaço de troca e elaboração que te edifique de alguma forma.. É um prazer poder compartilhar dos seus pensamentos. O tempo médio de vida de um blog é de 3 meses, daki a pouco faz três anos que to aki.. E por que?? Por que amo muito tudo isso e fico feliz qdo consigo somar adeptos.

    E o seu blog já começa bom trazendo algo de bacana.. Gosto muito dessa idéia de que se vc é capaz de sentir o que deseja já é um puta avanço e concordo em gênero número e grau que é necessário se erguer diante das quedas e seguir, pk se permanecemos no chão a gente perde muita coisa que poderia estar aproveitando caso estivesse de pé... Gosto muito da máxima que diz que a dor é inevitável, mas o drama é opcional.. Da pra gente tah condicionando bastante coisa com boa vontade.

    Acho legal tb a clareza que vc tem a cerca dos seus pensamentos, o que deseja e sua determinação me faz pensar na velha, clichê, mas eficiente frase “vamos pedir saúde e paz, por que o resto a gente corre atrás”...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gato Van de Kamp! Tenho muito que aprender sobre este meio, mas aos poucos vou dando minhas esticadas. Quero compartilhar sempre que possível a minha forma de pensar e ajudar na formação de opinião.
    O conteúdo é pouco abrangente por início, mas tem uma finalidade fundamental que possui um real valor. Espero que essas minhas ideias estejam sempre claras apesar de ás vezes eu ser muito complexo nas ligações delas.
    E mais uma vez agradeço pela recepção.

    ResponderExcluir