segunda-feira, 27 de junho de 2011

Decepção

Alcançar um objetivo é uma ação que muitas vezes nos traz benefícios e/ou malefícios. A verdadeira dificuldade pra mim é o caminho a ser percorrido. Não devo me imaginar caindo, rolando e voltando do ponto em que comecei, mas ás vezes é isso o que acontece.
Há caminhos inviáveis, tentadores, são atalhos repletos de promiscuidades que nos pendem numa forca de desmerecimentos e interesses cruéis. Outros caminhos alternativos não deixam de ter seus buracos e crateras, também há poças de sacrifício.
E por mais que se tente desviar, parece ser em vão, tudo quer te atrasar.
No final o quadro se repete, os olhos esbugalhados, a boca seca, o suar frio, os pés calejados, enfim a recompensa? O coração dispara, meus olhos estão fitados. Respiro fundo ao meu último passo... Mas um grande talude de tormentas cai sobre mim. Todas minhas pegadas se apagam com o vento, meu rastro, minha face, minha vida, cobertas do pó de uma decepção desprezível, agonizante. Não há culpados, apenas uma vítima desamparada, quadro repentino.
Não há porque reprogramar o meu sistema, ao menos não para executar o mesmo programa.
Tento me levantar, mas tendo a sair me arrastando até sobreviver à gravidade do sufoco que me consome. Minhas roupas são cinza, da cor deste pó, da cor da minha pele, da cor desses momentos.

2 comentários:

  1. olha.. Eu acho que amor, atraso, decepção, dor, sofrimento e talude é muita coisa pra muita pouca idade.... Calma, Maria do Bairro... HAUhaUHAua....

    Até pk esse é só o começo.. De qq maneira seu post me lembrou um muito um autor que eu adoro (e algo me diz q vc tb vai gostar) chamado Caio Fernando Abreu... Segue ai a citação:

    "A vida é agora, aprende. Ainda outra vez tocarão teus seios, lamberão teus pêlos, provarão teus gostos. E outra mais, outra vez ainda. Até esqueceres faces, nomes, cheiros. Serão tantos. O pó se acumula todos os dias sobre as emoções"

    Sorte...

    ResponderExcluir
  2. É que este é realmente um momento de grande conturbação, as almas das pessoas evaporam-se lentamente enquanto se deleitam da falsa imagem que certas partes da vida podem proporcionar. Nesta situação me sinto coberto de dúvidas, ciladas e enigmas, fáceis mais extrusivos. É difícil saber o lado da verdade, principalmente quando se há um dobramento da questão. Digo isso, pois foi determinado uma regra, uma (in)disposição á mim, mas o determinante constantemente me assombra, me tenta, ousando a quebra desta mesma.
    É colossal! Mas em questão deste meio tempo, vou permitindo que o determinante quebre sua própria lei e tende a liberar a execução de meu serviço, a liberação dos meus passos.

    ResponderExcluir